Tuesday, October 21, 2008

Daviz na Ordem do Dia

A "dança política" no Conselho Municipal da Beira, me fez pensar num assunto: o que tanto temem as pessoas ou as entidades que tentam ofuscar a candidatura independente do actual Edil da Beira? Até a algum tempo atrás, Daviz Simango era apenas um Edil comum. Comum porque procurava fazer seu trabalho, independentemente da bandeira partidária que carregava consigo. Hoje, Daviz é caçado de todas as formas possíveis, desde acusações de nepotismo, desvio de fundos, entre outras. Me pergunto: o que fez Daviz ganhar tanto protagonismo na arena Política nacional?

As entidades e pessoas que tentam silenciar Daviz, acabaram fazendo-o um favor: divulgaram as suas habilidades e a sua coragem ao mundo.

Na minha opinião, as entidades e as pessoas que temem o avanço de Daviz como independente receiam que ele abra caminhos para outros Davizs escondidos ou adormecidos.

6 comments:

Unknown said...

Deviz Simango minha irmã é um Jovem como outros que tem habilidades para desemvolver Beira em particular e Moçambique em Geral e já mostrou isso.

Agora, Deviz não é o problema. as suas habilidades é que preocupa os gananciosos...

BJs

Reflectindo said...

Cara, fazes muito bem por reflectires sobre o que está acontecendo contra Daviz que apenas entendeu responder positivamente o anseio dos munícipes beirenses. Na minha série de 4 artigos com o título: Apetites, voos e ameacas que o Eng. Daviz Simango - focus (http://comunidademocambicana.blogspot.com/2008/09/apetites-voos-e-ameaas-que-eng-simango_24.html), quis eu me interrogar da maneira que fazes. Há algumas coisas que até aqui não entendo e a razão de registo dos actos de perseguicão cerrada a Daviz Simango.

Daviz Simango somou mais um ponto hoje. O MAE chumbou o pedido de impugnacão dum grupelho da Renamo.

umBhalane said...

Na minha opinião, as entidades e as pessoas que temem o avanço de Daviz como independente receiam que ele abra caminhos para outros caminhos do sistema multipartidário de Moçambique.

Outros projectos alternativos.

Daviz Simango, é, por isso, "um mau exemplo" - a abater (apenas politicamente, espero).

Eu também tenho um sonho.

Ver a verdadeira democracia instalada em Moçambique.

Eu também tenho um sonho!

Ximbitane said...

Subscrevo o que diz o Umbalhane!

Nelson said...
This comment has been removed by the author.
Nelson said...

Apesar de ver a publicidade do seu blog no do Dr. Serra nunca tinha aruumado tempo de passar por aqui. Nao sabia oque perdia.
Quanto a Deviz Simango, se ele ganhar a "culpa" vai tambem ser dos que tentaram lhe calar. Olhando para oque se passa na Beira se ve claramente que ja nao adianta tentar parar o "miudo". O discursos contra ele tem sido usados para seu beneficio. Um exemplo recente foram as declaracoes de Edson Macuacua segundo as quais os feito que sao creditados a Deviz sao na verdade realizacoes do governo central e nao necessariamente do Deviz ou do munincipio. Esse discurso foi usado para mostrar que se so depois de Deviz estar a frente dos destinos da Beira foi que a Frelimo(que por muitos anos negligenciou a Beira) decidiu investir, deve ter achado que valia a pena apostar com Deviz.
Vamos esperar pelo dia 19 que ja esta a chegar para vermos oque o povo decide. Eu que sou beirense ja tenho meu voto decidido. Votarei por uma Beira sempre melhor. Votarei em promessas feitas realidade. Votarei em Deviz Simango